Acessoline Telecon - Instagram copia Snapchat e lança Stories: posts apagam em 24 horas
Menu

Nossas Unidades

Instagram copia Snapchat e lança Stories: posts apagam em 24 horas

 

A proposta, anunciada na terça-feira, 02/08, é que os membros da rede social usem a função para postar mais fotos durante o dia. O Instagram Stories é bem semelhante ao Minhas Histórias, do Snapchat. É possível, inclusive, personalizar os posts com desenhos, textos e stickers, como no app rival. 

As histórias são visualizados numa barra na parte superior do feed. Lá as imagens e gravações de cada usuário vão estar disponíveis em forma de slideshow, assim como também é feito no Snapchat. Para passar, pular ou conversar com um usuário a partir dos posts, os comandos também são semelhantes: clicar para avançar ou retroceder e deslizar para ver de outra pessoa. 

Quem viu minha história?
O recurso segue os mesmo princípios de privacidade do próprio aplicativo do Instagram: se sua conta é privada, só seus seguidores poderão vê-las. Desse modo, se a conta for pública, todos vão ter acesso a elas. 

Entretanto, a rede social garante que se você quiser que um determinado usuário não tenha acesso à história, você poderá bloqueá-lo sem dificuldade, ainda que a pessoa o siga. 

Será possível saber quem viu seu post e isso também será feito da mesma forma como no Snapchat: deslizando a tela para cima. 
A ideia é que, com a novidade, as pessoas usem o Instagram não apenas para os momentos que desejam recordar, mas para tudo que acontece no seu dia a dia. Assim, não será necessário se preocupar com excesso de posts. 

Recentemente, o Snapchat lançou um novo recurso que é muito parecido com a proposta do Instagram. O "Memórias" cria na rede social de posts que se autodestroem um espaço para guardar conteúdo, em vez de compartilhar. Já o Instagram, faz o contrário: torna-se uma rede social também para posts temporários, do tipo que circulam no Snapchat. 

 

Fonte: TechTudo

Veja também:

 

 Compartilhar
 Tweetar
0 Comentários

Comentários