Acessoline Telecon - Empresa de Chapecó fornece serviços de alta tecnologia para a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa
Menu

Nossas Unidades

Empresa de Chapecó fornece serviços de alta tecnologia para a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

 

A ALT Telecom, empresa de Chapecó fundada em 2011 e que oferece serviços de conectividade, internet e telefonia por meio de fibra óptica, fechou contrato com a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) para fornecer rede de dados dedicada com tecnologia MPLS. O ELINE, é o produto de rede da Acessoline que permite a interligação de vários pontos do cliente através de uma rede privada virtual (MPLS VPN) sobre a nuvem MPLS da operadora. Nuvem essa, formada por uma extensa malha de fibras ópticas espalhadas por todo o estado de Santa Catarina, proporcionando alta disponibilidade e qualidade nas conexões.

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa é uma Organização Social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Ministério da Educação (MEC) e provê a integração global e a colaboração apoiada em tecnologias de informação e comunicação para a geração do conhecimento e a excelência da educação e da pesquisa. Hoje, o RNP conecta mais de 1522 (mil quinhentos e vinte e dois) instituições consorciadas.  Essas organizações que compõem a RNP são as principais instituições de educação superior e produção de conhecimento e inovação do Brasil, abrangendo principalmente universidades, institutos e unidades de pesquisa federais e estaduais, hospitais de ensino e museus.

A infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), conhecida como rede Ipê, consiste em uma malha nacional de entroncamento de rede Internet com pontos de presença em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal e conexões para a Internet mundial e para as grandes redes acadêmicas e de pesquisa mundiais. Diante de um número expressivo de organizações de pesquisa no Brasil, a última milha continua sendo o desafio a ser enfrentado e a ALT Telecom, com sua infraestrutura, consegue oferecer conectividade de alta performance que garante disponibilidade e qualidade dos serviços prestados. São 27 pontos distribuídos por todo o estado de Santa Catarina, com velocidade de 100Mbps, atendendo as exigências da RNP de um nível de serviço avançado, de alta disponibilidade. 

A ALT Telecom opera, atualmente, um backbone com tecnologias inovadoras e vem expandindo sua cobertura em Santa Catarina como provedor de serviços de telecom para o mercado corporativo, governo, atacado e mercado residencial.


Hemes Gregorio
Jornalista  - 0004580SC 
H3_Conteúdo Criativo

Veja também:

 

 Compartilhar
 Tweetar
0 Comentários

Comentários