Acessoline Telecon - Facebook apresenta princípios de privacidade das informações de usuários
Menu

Nossas Unidades

Facebook apresenta princípios de privacidade das informações de usuários

 

Como o Facebook vai orientar seus usuários?

A partir de agora, os usuários vão receber aos poucos vídeos explicativos na rede social que ajudarão a entender e alterar as configurações para controlar quem pode ou não ver suas publicações. 

Além disso, estes vídeos irão orientar como excluir publicações antigas e dados, assim como também estas exclusões e configurações mudam a forma como a rede social veicula anúncios para o usuário. 

Pela 1ª vez, essas diretrizes serão divulgadas aos seus usuários e esclarecem que nem todos os dados precisam ser divulgados se os donos dessas informações quiserem privacidade, seja com outros usuários ou com a própria rede social. 

O que essa divulgação traz de mudanças?

A partir do 2º trimestre deste ano, entra em vigor a Regulação Geral de Proteção de Dados, que vai fazer uma revisão das privacidades dos dados na internet e exigirá que companhias divulguem quando ocorrer violação de dados. Uma das mudanças para o Facebook será a necessidade da rede social ser mais transparente.

O objetivo dessas alterações quanto à veiculação ou não dessas informações é para o controle da privacidade e da segurança de todos os usuários das redes sociais, não só do Facebook. 

Veja também:

 

 Compartilhar
 Tweetar
0 Comentários

Comentários