Acessoline Telecon - Prejuízos bilionários atingem empresas devido a crimes cibernéticos
Menu

Nossas Unidades

Prejuízos bilionários atingem empresas devido a crimes cibernéticos

 

Atualmente, os casos de crimes cibernéticos fazem parte dos noticiários e afetam milhares de pessoas no mundo todo, mas um dado divulgado reforçou o impacto destes crimes para a sociedade.

Este novo dado aponta que o prejuízo para as empresas chegou a US$ 600 bilhões, o que representa 0,8% do PIB Mundial.

A pesquisa foi elaborada pela McAfee em parceria com a Center for Strategic and International Studies (CSIS) e seus resultados foram apresentados no relatório “Impacto econômico do crime cibernético: sem sinais de desaceleração”. 

Este crescimento registrado é devido à tecnologia usada pelos bandidos, sua facilidade de ter acesso a centrais para estes crimes e também aos valores altos investidos, já que os criminosos têm cada vez mais condições financeiras de criar estruturas modernas, que atingem mais pessoas. Estes foram os fatores apontados pela pesquisa como preponderantes para este alcance dos crimes.

As principais empresas atingidas são os bancos, mas nenhuma está livre de tal acontecimento. Os criminosos estão cada vez mais ágeis e imersos em tecnologia, capazes de atingir pessoas e empresas do mundo todo.

O que diz a pesquisa Norton?

Outra pesquisa divulgada, agora pela empresa de segurança Norton, mostrou que 39% dos usuários da internet no Brasil já foram vítimas de algum crime, tendo como meio a rede que utilizam. 

Redobre a atenção!

É essencial ficar atento ao acessar qualquer site e ao baixar aplicativos. Certifique-se de que se tratam de páginas e programas oficiais.

Veja também:

 

 Compartilhar
 Tweetar
0 Comentários

Comentários