Acessoline Telecon - Acessoline, amplia backbone óptico no Paraná com solução compacta da Padtec
Menu

Nossas Unidades

Acessoline, amplia backbone óptico no Paraná com solução compacta da Padtec

 

Campinas, 17 de outubro de 2018 - Expandir sua oferta de serviços e, com isso, sua base de clientes no sul do Brasil. Esse é o objetivo da Acessoline, provedora de serviços de telecomunicações, ao investir na extensão de suas redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) – que interligam cidades importantes do sudoeste do Paraná – até o estado de Santa Catarina, utilizando soluções da geração de produtos compactos da Padtec.

Para Gilmar Balbinot, Diretor de Operações da Acessoline Telecom, essa expansão vai ao encontro do objetivo da provedora de aumentar expressivamente o número de clientes nos próximos anos. “A solução compacta DWDM da Padtec habilita nossa rede óptica para um alto tráfego de dados”, afirma. “A ampliação da nossa malha óptica, por meio dessa tecnologia, faz parte da estratégia de atender novos públicos e novas frentes de negócios, atendendo clientes que buscam uma experiência única em serviços de telecomunicações”, completa.
Para iluminar a nova rota da provedora, a Padtec forneceu transponders e amplificadores ópticos dessa geração, que inclui produtos com arquitetura mais compacta e menor consumo de energia. No total, são 480 quilômetros de redes ópticas iluminadas entre os municípios de Cascavel (interior do Paraná) e Chapecó (no oeste de Santa Catarina).
Para Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec, o aumento da demanda por alta capacidade de transmissão de dados tem feito crescer consideravelmente os investimentos dos provedores de serviços – como a Acessoline – nessa geração de produtos compactos DWDM. “Alinhada às tendências da tecnologia nessa área, que unem elevado potencial de transmissão à ocupação reduzida de espaço e menor consumo de energia, a solução compacta da Padtec oferece aos nossos clientes uma eficiente combinação de custo e desempenho”, ressalta Sousa.
Sobre a Acessoline
A Acessoline é uma empresa de Telecomunicações que iniciou suas atividades em 2011, inicialmente na cidade de Chapecó (SC). Rapidamente expandiu sua rede por todo o estado de Santa Catarina, conta também com presença nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, sendo assim, a ALT opera atualmente um backbone com forte presença na região sul do país, possuindo tecnologias inovadoras e dinâmicas, que garantem disponibilidade dos serviços providos em toda a rede.  Por atuar em um setor atento às evoluções tecnológicas, a Acessoline está constantemente pesquisando e analisando as mais modernas tecnologias disponíveis, de modo a escolher a aplicação que melhor atende às demandas do mercado. Os novos pontos de presença visam o atendimento ao mercado ISP (Internet Service Providers), oferecendo serviços de trânsito IP, conexão com IXP’s (Internet exchange points), lan to lan, anti-DDoS, serviços gerenciados de tecnologia da informação e serviços de última milha ou transporte de longa distância para provedores e operadoras.
Sobre a Padtec
A Padtec, que tem entre seus acionistas o CPqD, é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia DWDM.  Seu amplo portfólio inclui equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. A Padtec possui negócios e representantes em todos os continentes e se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços. Resultado de uma forte vocação pela pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec leva seus usuários da tela de seus dispositivos para o mundo.

 

 

 "Texto produzido e divulgado por: Padtec"

 

Veja também:

 

 Compartilhar
 Tweetar
0 Comentários

Comentários