Acessoline Telecon - Equipe da ALT participa de palestra sobre segurança de redes
Menu

Nossas Unidades

Equipe da ALT participa de palestra sobre segurança de redes

 

“Novos desafios em segurança para provedores: como transformar potenciais problemas em diferenciais competitivos” foi o tema da palestra do Engenheiro Eletricista e sócio fundador da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), Wardner Maia. A palestra abordou as potencialidades e dificuldades relacionadas à segurança de redes para provedores de internet e foi realizada na tarde desta sexta-feira (22) durante a programação do 3º Congresso Apronet de Provedores, que ocorre de 22 a 23 de fevereiro no Centro Sul, em Florianópolis.

Segundo o Gerente Administrativo da ALT Telecom, Volnei Magedans, o palestrante destacou que não existem equipamentos que garantam a segurança completa e que todos estão vulneráveis a ataques que são constantemente aprimorados. Ainda conforme Volnei, a ALT já realiza diversos trabalhos com o objetivo de garantir políticas de gestão de segurança com os serviços totalmente mapeados e devidamente registrados.

O Analista de Redes da ALT, João Paulo Stefanes salientou que a ALT oferece serviços de proteção DDoS para aumentar a segurança e integridade da rede especialmente para os provedores e clientes. Além dessa segurança, a empresa conta com políticas próprias de autoproteção para aumentar a integridade dos serviços e diminuir as possibilidades de invasões e ataques. João destacou também que a palestra abordou um caso de invasão a equipamentos em 2016, que, no entanto, não afetou os serviços da ALT, devido à qualidade das políticas internas de segurança da empresa. 

 Compartilhar
 Tweetar
0 Comentários

Comentários